QUESTÕES FREQUENTES

1. Quem gere as verbas provenientes da campanha de angariação? 

A entidade responsável pela gestão financeira e balancete é a Liga dos Amigos do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, em articulação com a Formaterapia. 

2. Tenho direito a um recibo de donativo? É dedutível em IRS?
Sim, a Liga dos Amigos do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde emitirá um recibo de donativo após receber os seus dados e comprovativo da operação, tal como solicitado, e verificar a entrada da verba na conta. 
Tratando-se a Liga dos Amigos uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), existem benefícios fiscais estabelecidos por lei que lhe serão concedidos. O valor de benefício depende do escalão de rendimentos do contribuinte.

 

3. Onde vão comprar o equipamento de proteção individual, se está tudo esgotado?
Temos já bases de dados de fornecedores nacionais contactados. Ainda existem alguns produtos disponíveis em Portugal, mas vão escasseando. Por esse motivo, temos já ativados contactos internacionais, extra-comunitários, que facilitarão a aquisição do equipamento em outros países.

4. Em que locais vão distribuir o equipamento adquirido com a verba conseguida com a angariação?

Daremos prioridade, em primeiro lugar, a unidades em que os profissionais de saúde têm contacto direto com casos confirmados de Covid-19. Em segundo lugar, consideraremos os centros de saúde. Em seguida, serão abrangidas IPSS e lares de idosos. Daremos, obviamente, prioridade a instituições públicas inseridas no Sistema Nacional de Saúde. 

5. Como garantem que o meu donativo será utilizado para o fim a que se destina?
Haverá um controlo e registo rigoroso de todos os proveitos e despesas. Todos os movimentos da conta bancária serão documentados e justificados. No final da campanha, haverá uma auditoria externa e apresentação pública das contas. 

6. E se sobrar dinheiro? Como será utilizado?
No caso de, no final da campanha haver verba excedentária, esta será distribuída por instituições de solidariedade, sem fins lucrativos. Dar-se-á, igualmente, conhecimento público desta situação.

CONTACTO TELEFÓNICO

Tel: +351 912 093 327 (Formaterapia)
MBWAY: 918 295 578

EMAIL

HORÁRIO

Atendimento telefónico: 09h-19h

2ª fª a 6ª fª

REPRESENTO UMA

ASSOCIAÇÃO/IPSS

REPRESENTO UMA EMPRESA

SOU UM CIDADÃO

REPRESENTO UMA UNIDADE DE SAÚDE

© 2020 by Formaterapia

Icons by Flaticon